Relação dos Títulos
Recentemente, Rand fez uma das melhores sextas Whiteboard que eu vi em um tempo (eu faço assistir a todos eles) sobre o aumento da probabilidade de o seu conteúdo ir viral. Ele toca brevemente sobre a importância de seu título para taxa de cliques e sharability, mas neste post eu gostaria de ter um olhar mais profundo sobre títulos e como eles ajudam a espalhar o seu conteúdo. (By the way, este é meu primeiro YouMoz - woohoo!)
Na minha opinião, os elementos de escrita clique títulos dignos merecem mais atenção. No livro de marketing maravilhoso "Made to Stick", os irmãos Heath notar que alguma boa notícia ou editorial escritor pode gastar 80% do seu tempo criando o título (ou "principal") e, em seguida, o tempo que eles deixaram sobre o corpo do conteúdo.
Para aqueles familiarizados com 80/20, o que isto significa é que o tamanho do título em relação ao conteúdo real (e tempo gasto crafting) afeta desproporcionalmente o sucesso desse conteúdo. É um pequeno pedaço de texto com um poder muito!
Nota: para esclarecer, eu não estou necessariamente referindo-se ao título de tag exclusivamente. Refiro-me simplesmente o título de uma página, post, artigo ... que, como você verá a seguir pode ser o mesmo que o seu título de tag, mas não tem que ser.
Uma analogia rápida: A Internet como uma estrada
Se o seu site é uma loja ao lado de uma estrada movimentada, o trabalho do título seria a de capturar a atenção e levar as pessoas na porta. Como muitas das pessoas certas quanto possível. Se você já dirigiu na Rota 1 título em Boston, MA, você sabe o que quero dizer (ver foto).
Muita gente pode passar por seus links, tweets e partes, mas poucos podem realmente parar para entrar e verificar as coisas.
Espero que este pequeno analogia ilustra a extrema importância de elaborar um título clicável - e que você vai se juntar a mim como eu sugerir algumas idéias para fazer seus títulos mais clicável Vamos.!
7 Ingredientes de um clique no título digno
Supondo que todos os outros fatores neutros para o momento, vamos olhar para o que eu acho que são sete ingredientes mais importantes de seus títulos;
- Curiosidade
- Beneficiar
- Emoção
- Tangível
- Aparência
- Parecer
- Expectativa
Ingrediente 1: Curiosidade
Seu título deve ser claro o suficiente para que as pessoas saibam o que eles estão indo para obter quando eles clicam, mas também deixar um elemento de curiosidade - assim você quase não pode ajudar, mas para clicar. Você apenas tem que descobrir o que está do outro lado. Alguns exemplos de elementos que podem atrair a curiosidade;
Uma curiosidade: Unexpected
Como você faz algo inesperado? Combinar duas coisas que normalmente não andam juntos, como esta;
"Diet Coke" não é algo que você normalmente esperaria ver em um post sobre SEO. 77 polegares para cima.
Curiosidade B: Pensamento incompleta ou Pergunta
O título de Pete aqui me deixa curioso, porque ele faz uma pergunta aberta, que eu me pergunto como / se ela será respondida dentro do post.
Curiosidade C: representar um conflito (Plot)
Rand faz um ótimo trabalho aqui da introdução de curiosidade porque existe um conflito inerente, uma resolução exigindo escolha. Qual ele vai escolher e por quê? Que escolho e posso dar uma opinião alternativa? Será que eu concordo com ele?
Curiosidade D: Estado que algo não está
Eu fico pensando, não é? O que é? Eu sei que eles? O que John vai dizer?
Ingrediente 2: Destaque O Benefício
Benefício é congruente a diferenciação. Em geral, as pessoas vão visitar uma página, porque há algum tipo de benefício para eles. Conteúdo útil, entretenimento, ou mesmo conteúdo que vai fazê-los parecer bom se eles compartilham. Por que alguém deveria clique e visite sua página? O que eles vão ficar de fora? Alguns exemplos que implicam benefício;
- How to ...
- 7 maneiras ...
- Saiba como ...
- Apresentando .... (Implica novidade)
Estes são todos os elementos comuns de um título que sugerem benefício. Assim;
Proporcionando um benefício claro é também uma forma de diferenciar o seu conteúdo com os outros, em que você está insinuando que tem valor único, que não pode ser encontrada em outro lugar. Também gosto de "face-off" - há uma grande quantidade de significado (visual, emoção, tensão, etc) embalado para essas duas palavras.
Ingrediente 3: Identificar Excitação / Emotion
As pessoas também agir na emoção - emoção, medo, esperança. Seu título deve evocar a emoção certa em espectadores. Eu não acho que as pessoas sempre clique puramente na emoção, mas emoção pode, certamente, apoiar os outros ingredientes. Coisas como;
Obrigado pelo Tweet Tom :-) Eu acho que o aspecto emocional (como neste caso) pode aplicar mais de mídias sociais - o título que você pode criar em um tweet de alguma coisa, como o texto de Tom "ridiculamente incrível" aqui. Algumas outras palavras emocionais são;
- assassino
- espantosamente
- fantástico
- GRÁTIS
- erros
- alucinante
- surpreendente
- escalonamento
- surpreendentemente
- invulgarmente
- invulgarmente
- mitos
- irresistivelmente
- sedutoramente
- tentador
- incontrolavelmente
- inesperado
- inacreditavelmente
- surpreendente
- espantosamente
- notavelmente
- insanamente
- estupidamente
- perverso
- viral
- épico
Você começa a idéia :-)
Note-se que os advérbios (que termina em "ly") são bastante populares. Honestamente, eu só estou usando o dicionário de sinônimos para um monte de pessoas :-) Mas se você está bem com a descrição de seu próprio trabalho, em tais palavras glamourosas, vá em frente! Eu normalmente reservar isso para algo que eu estou realmente confiante, ou se eu estou me referindo a outra coisa, como uma revisão do produto.
Também;
- Pontos de exclamação!!
- ALL CAPS - Você deve ler isso agora
- --------> Arrows. O Melhor Pós Já ---> Leia agora
- * Asteriscos * - * I Just Love * As idéias blá blá blá ....
Apenas lembre-se que nem todos os caracteres de tipo especiais funcionam bem em diferentes plataformas (sociais, o blog temas etc) para usar com cuidado. E eles também podem ficar chato rapidamente, por isso use com moderação.
Ingrediente 4: Make It Tangível
O livro do irmão de Saúde "Made to Stick" fala muito sobre como fazer suas ideias concreto ou tangível. Eu recomendo ir a esta página de recursos e fazer o download do PDF livre "Made to Stick Modelo de Sucesso" (e ler o seu livro!)
Grande exemplo aqui, porém por Mike King;
Tenho certeza que todos nós temos uma imagem instantânea clara na mente do "Cat In The Hat", como é um gráfico tangível familiar. Também tenha em mente que, no caso de Mike, especialmente, um grande post pode naturalmente dar o seu auto para um grande título.
Ingrediente 5: Aparência e Comprimento
Embora, na minha opinião, não é tão importante quanto 1-4, mas se você pode obter seus títulos de olhar esteticamente agradável, melhor ainda. Assim;
Eu gosto do que Neil fez aqui, no entanto intencional ou não. O título se encaixa em uma linha. Parece agradável graficamente, e suas sete palavras (que supostamente é a duração recomendada de um título ou um título).
Ingrediente 6: Som
Eu não sei quanto a vocês, mas eu "ouvir" me dizer os títulos na minha cabeça. Assim como a aparência, esta é de importância secundária, mas se você pode colocar um toque artístico aos seus títulos, torna-os muito melhor.
Eu vou usar o título de Neil (observado logo acima) novamente como um exemplo aqui. Parece bom. Tem um anel poética a ele.
- A aliteração "lições aprendidas".
- O som "ESSS" in "Lições" e "SEO" se encaixam perfeitamente
- , bem como o "mar" som em agência.
Você pode dizer que eu sou um músico?
Mais uma vez, a aparência eo som de seu título é secundário, eu acredito que, para os quatro primeiros ingredientes, mas em minha mente se você pode obter todos os 7 elementos em um título, você é um grande gênio.:-)
Ingrediente 7: Expectativas
Não anunciar "o melhor hambúrguer da cidade" e, em seguida, que ele seja um hambúrguer vegetariano. Poderia ser o melhor hambúrguer vegetariano que já existiu, mas você definir a expectativa errada. Isto é onde você precisa ter algum alinhamento grave e harmonia entre o que prometeu no título e entregar com o conteúdo.
Por isso, eu gostaria de citar um exemplo, onde a expectativa de errado pode ter sido definido;
Embora, honestamente, eu só desnatado este post, os 17 polegares para baixo e os comentários das pessoas (alguns sobre o título diretamente) ilustrar o ponto que você não quer deturpar o conteúdo do seu post.Intencional ou não, este post parece, infelizmente, para fazer isso. Mas, por outro lado, fez se um pouco de atenção (101 polegares para cima e promoção para o blog principal), por isso foi um título bem escrito, só não pode ter sido melhor alinhado com o conteúdo.
Por isso, algumas perguntas a fazer-se verifique esta;
- O título corresponde ao conteúdo? - O que você espera ver no outro lado, se você leu o título? Será que corresponder no que implicam os benefícios serão?
- Será que isso significa tipo de conteúdo? - Você usa as palavras "foto, vídeo, gráfico, entrevista, leitura, apresentação de slides", etc o que implica que o tipo de conteúdo principal vai ser? Será que, na verdade o que está em jogo o cargo?
- Quanto tempo vai demorar para consumir? - Você chama algo um "guia completo", o que implica duração extensa, quando é apenas um breve resumo? Você chamar algo de "rápida recapitulação", quando na verdade ele é um olhar em profundidade? Ou dizer "sete passos", quando na verdade isso é apenas um pedaço de todo o conteúdo?
Finalmente, note que você não tem que ter todos estes ingredientes de todos os tempos. Determinados conteúdos podem ser mais inerentemente emocionante, ou outro conteúdo mais controverso e, portanto, evoca mais curiosidade.
Quebrar as regras
Há, claro, muitas exceções a estes ingredientes no mundo real:
Exceção 1: Criado por Pessoa / Negócios Influentes
Se Rand ou Danny Sullivan ou Avinash mensagens de um novo artigo, há uma confiança inerente e reputação construída dentro Eu acho que o conceito de autoridade é bem explicado no de Rand post sobre liderança de pensamento . Ao longo destas linhas, quando Roger (@ SEOmoz) os tweets para fora o mais recente post do blog, uma vez que este é proveniente de uma empresa de SEO popular, a reputação de Roger pode aumentar a clique merecimento e, portanto, o título não é tão importante.
Exceção 2: Conteúdo Extremamente Notável ou Newsworthy
Durante o tempo de SOPA ou a (não fornecido) dilema Google ou SPYW agora, se você postar algo com um título decente que foi oportuna, isso seria mais provável conseguir cliques, apenas pela natureza de ser um tema quente.
Exceção 3: Rebellion / Pure liberdade artística / Não se importe
Obviamente, existem setores da web ou momentos em que você só quer jogar o cabelo para baixo e em marcha para fora um mais artístico título, criativo, rebelde. Claro que, como agora estou escrevendo isso, aqueles que soam como eles obter alguns bons cliques também! Eles só não vai seguir a "fórmula".
Eu descaradamente usar meu próprio exemplo;
Quando eu estava recebendo meu blog SEO indo, eu não me importava tanto sobre a obtenção de toneladas de tráfego, porque eu sabia que eu estava apenas começando um blog sobre SEO, e, portanto, não seria a minha melhor conteúdo. Era mais para a prática, e ter algum conteúdo lá para construir em cima. Então por que não ter algum direito diversão?
E como eu implicar, os "ingredientes" como descrito acima nem sempre tem que seguir essa fórmula, dependendo de seu público e indústria e até mesmo objetivos.
Onde / Como o título aparece Around the Web
Quando você chegar a um grande título, onde você colocá-lo? Deve sempre ir na sua tag title? Cabeçalho?
Na maioria das vezes, alguma versão do seu título vai estar em três lugares;
- Title Tag
- Cabeçalho (que deve ser o H1)
- URL (em formato "clean", com hífens etc).
Mas há exceções e considerações. Um equilíbrio deve ser encontrado entre o que vai aparecer no local, nasSERPs em mídias sociais ou até mesmo de bookmarking. Algumas coisas para manter em mente sobre cada um;
1. As SERPs
1. A tag title é o texto âncora nas SERPs (a menos que o Google decide mudar isso).
Eu sei que isso é básico, mas tão importante para lembrar quando estamos compondo a tag título, não só para o ranking, mas CTR. Não ajuda se classifica, mas não um cliques!
2. (Na minha opinião) a tag título deve ser de 50% para SEO e 50% para os cliques
O que quero dizer com isso? Uma boa prática de SEO (por ranking) diz para colocar o seu mais importante palavra / frase-chave na tag title, e tão perto da frente quanto possível. Estou falando mais sobre postagens no blog, neste caso, mas eu sinto que, se a palavra-chave deve ser para o final, ou dividir / modificado de alguma forma, para criar um título digno clique, isso é essencial. Obviamente, se você está tentando classificar uma página para uma palavra-chave extremamente competitivo no espaço de e-commerce, por exemplo, isso vai ser diferente, mas nesse caso pode ser extremo.
3 URLs -. Este é o lugar onde você pode ganhar para o ranking!
Olhe para o URL no post do Avinash;
Seu título (com "mudança ou perecer" é digno clique), mas sua URL não precisa de "mudar ou morrer". Mantenha o seu URLs como limpo, focado e otimizado possível. Este novo é simplesmente a minha opinião e experiência, o que eu recomendo para os clientes, na maioria dos casos. Eu até recomendo mudar a ordem das suas palavras na URL para obter as palavras-chave na frente da URL, se isso não fosse possível na tag title.
O cabeçalho provavelmente não vai aparecer nas SERPs, a menos que ele acaba na descrição.
2. Chilro
O que eu acho especial sobre o Twitter é, o texto âncora do link não é o título, o que difere da maioria dos outros lugares na web. Assim, por que eu gosto Twitter como uma ferramenta para a experimentação, porque você pode alterar o título facilmente apenas por escrever um novo tweet, mas é importante saber onde o título pode vir.
A Via Tweet Button
Normalmente, o que auto-suficiência por padrão, é o título de tag;
Outra razão para otimizar sua tag title para CTR!
Você pode controle de curso de uma forma que o texto auto-enche através do botão tweet, e eu recomendo começar com a documentação Twitter para isso.
O que o usuário insere
Muitas vezes é o caso de que as pessoas vão criar o seu próprio texto para twittar um link, mas em muitos casos eles vão apenas copiar o cabeçalho da página (isto é o que eu faço de qualquer maneira, se apenas compartilhando rapidamente), porque é a coisa mais fácil de fazer. Em muitos casos, o CMS (WordPress, por exemplo) vai fazer a sua tag title e cabeçalho a mesma coisa por padrão (e também adicionar o nome do site no final da tag title).
Twitter e URLs
Este é um exemplo interessante e periféricas que Rand apontou, onde a URL pode, potencialmente, ajudar a CTR.Ou seja, quando você passa o mouse sobre mais URLs em Twitter, você pode ver a URL completa como você passa o mouse;
Muito útil, e isso para mim vai fazer ou quebrar um clique 100% do tempo. Eu sempre pairar antes de clicar.Obviamente, isso se limita a desktop / laptop dispositivos :-)
Mas aqui você pode ver que não é sempre o caso, e, neste caso, eu sou muito menos propensos a clicar;
3. Facebook
Ahh ... Facebook e do Open Graph. Este é o lugar onde as coisas começam a ficar interessantes, com certeza.Lembro-me de quando eu estava aprendendo sobre o Facebook como / share / recomendar botões, eu estava confuso como tudo funcionava. Em suma embora - você tem que adicionar corretamente as metatags Facebook Open Graph ao seu site para controlar o que aparece quando as pessoas usam botões de compartilhamento do Facebook, e até certo ponto, quando as pessoas simplesmente cortar e colar um link no Facebook.
E eu recomendo a leitura deste post e, especialmente, ---> este post por Aaron Friedman em Search Engine Landpara mais detalhes sobre como controlar seus títulos do Facebook ao redor da web.
4. Google Plus
Como esperado, o Goolge Plus utiliza o tag título para o título de um link quando a partilha;
É OK para compartilhar coisas sobre o Facebook no Google Plus certo?
Portanto, para concluir pela implementação, em geral:
- Escreva título tags para CTR com suficiente SEO para ajudar rankings.
- Escrever URLs principalmente para SEO, mas o suficiente descritivo para cliques. Mantê-los limpos procurando.
- Escrever cabeçalhos que correspondem de perto o seu título, mas também olhar e sentir grande on-page.
- Embora todos os três elementos deve conter a palavra-chave principal, os três elementos não tem que ser exatamente o mesmo.
Analisar a eficácia de seus títulos
Enquanto uma técnica em profundidade para CTR medição está fora do escopo deste post (ainda parece CTR é um daqueles Santo Graal métricas de SEO -. Aparentemente difíceis de calcular CTR médio e CTR mesmo real para sites específicos Não apenas em SERPs, mas em todos os lugares ao redor da web. SEOmoz Se desenvolveu uma forma de verdadeiramente e com precisão medir isso, gostaria de usá-lo! Você concorda?) .. No entanto, possoapontar-lhe alguns recursos, o que pode ajudá-lo a ter uma noção básica de como o seu CTR está acontecendo;
Bit.ly Dados
Há muitas opções de encurtadores de URL, mas eu pessoalmente uso e gosto bit.ly, por isso vamos focar nisso aqui.
Primeiro, eu recomendo a leitura bit.ly 's documentação sobre como eles capturam dados e métricas de exibição.
Em segundo lugar, Rand menciona como se você adicionar o (mais) sinal de + ao final de qualquer URL bit.ly, você pode ver as estatísticas para que link. Isto é incrível!
Por exemplo, ter alguém como Tim Ferriss, que tem uma quantidade relativamente elevada de seguidores no Twitter.Eu posso ter um link que ele compartilhou no Twitter e veja quantos cliques seu recebido. Não só isso, eu posso olhar através de toda a sua lista de URLs publicamente encurtado.
Dito isso, eu tenho certeza que existem gênios técnicos que podem descobrir um método mais robusto para a medição e utilização de dados disponíveis publicamente como este, mas apenas eyeballing vale a pena, para estudar o que os títulos têm sido eficazes.
Recursos externos
Click Through Rate Para Twitter - Rand escreveu um ótimo post, que tenta medir Twitter CTR em conjunto com algumas outras métricas interessantes.
SERP Turquia - A nova ferramenta de Tom Anthony, que permite que você teste CTR nas SERPs. É certo que eu não tentei ainda, mas também gostaria de dizer que merece mais atenção! Richard Baxter escreveu sobre isso aqui em um post fantástico sobre como busca intenção pode influenciar CTR.
Prática da escrita Títulos!
A / B Títulos de teste
Mais uma vez, usando o bit.ly, você pode;
- Criar duas (ou mais, se você quiser ir nozes) links curtos para o mesmo artigo.
- Tweet ambos com duas versões do título em seu tweet - tentar manter outras variáveis o mais semelhante possível.
- Olhe para o seu bit.ly estatísticas e ver qual tem mais cliques e ações.
Isto não é para ser científico, quanto para praticar e se divertir!
Títulos re-escrever de outras pessoas
I love this one. Eu regularmente irão compor tweets para o conteúdo de outras pessoas e escrever o meu próprio título, utilize bit.ly e medir os cliques. Mais uma vez, estamos apenas nos divertindo e praticando aqui, não necessariamente ser super científica.
Escreva dez títulos em 60 segundos
Às vezes você apenas tem que ter essas idéias em movimento. Tente configurar um temporizador e anotar dez títulos tão rápido quanto você pode! Basta fazê-lo! O momento criativo pode ser uma coisa poderosa.
Estudo de fontes não-Web
Como Gianluca apontou em seus comentários ao post de Rand, veja como jornais e publicações impressas editoriais compor títulos. Este não é um conceito novo, de fato, como você vai aprender em Made to Stick, a idéia de elaboração de uma liderança tem sido em torno de um longo tempo! Você pode ganhar um monte de inspiração a partir de fontes não-web.
Tente identificar os "ingredientes" de qualquer título dado;
- Curiosidade
- Beneficiar
- Emoção
- Tangível
- Aparência
- Parecer
- Expectativa
Inspiração & Resources
A classe que eu gosto de ensinar - 37signals - Amo este pequeno pedaço pelo co-fundador Jason Fried. Ele fala sobre como escrever um "paper frase" mas o espírito da coisa certamente se aplica a títulos.
6 dicas para melhorar Twitter CTR - Get Elastic - Fantastic artigo com uma grande variedade de sugestões para melhorar CTR no Twitter (e não apenas títulos), mas coisas como a colocação da ligação, duração, tipos de texto etc
Manchetes irresistíveis - Jonathan Campos - confesso, algumas das minhas idéias "ingrediente" para títulos veio a partir deste post, e apesar de dicas de SEO de Jonathan são bastante básicos, não há uma idéia fantástica neste post. Uma sugestão interessante é que ele faz com que a utilização de números, em especial o número '7 'tem mostrado maior sucesso.
Anything You Want - Derek Sivers - Fundador da CDBaby, Derek Sivers (eu acho) é brilhante em manchetes pouco tangíveis. Seu trabalho, em geral, é de inspiração. Mas, especificamente, em seu livro "Anything You Want", ele conta uma história interessante sobre o valor de feedback do usuário quando o envio de e-mails em massa enorme para sua lista de endereços. Se uma frase era um pouco obscura, que deseja obter milhares de respostas confusas para trás, que seriam necessários US $ 5.000 horas-homem para responder. Muitos de nós não recebem este tipo de feedback de nossas páginas e títulos. Se algo não estiver claro ou sem inspiração, tudo que temos é o silêncio. Ele faz o ponto - imagine que você fosse para enviar e-mail de milhares de pessoas o seu artigo webpage / - você obter muitas respostas confusas volta Para que eu gostaria de acrescentar - imagine o seu título foi o assunto do e-mail. Será que se abriu?
Made to Stick Resources - The Heath Brothers - Anteriormente mencionei algumas vezes neste post, eu provavelmente aprendi mais sobre a elaboração de um bom título e fazer as suas palavras e idéias pau de seu livro.Recomendo que você confira!
O Thesaurus - Uma das minhas ferramentas de SEO favoritas! Ajuda você a encontrar a palavra perfeita.
Pensamento final: Títulos são atemporais
Talvez o que eu mais amo é a habilidade de elaborar um título digno clique é atemporal. Apesar de tantas coisas em SEO mudança tão rápido, isto é, pelo menos, uma faceta que está profundamente enraizado no passado, e, portanto, irá perdurar por muito tempo.
Para mim, é interessante e inspirador para voltar atrás e identificar esses elementos intemporais em um campo que muda tão rapidamente. E isso me ajuda a lembrar que, apesar dos fortes aspectos técnicos para SEO, há muito espaço para a arte e humanidade. Isso, e ainda vamos todos têm empregos em 20 anos :-)
O que você achou?
Como mencionado, esta foi a minha primeira YouMoz. * Aplausos! * Talvez um pouco atrasado para os meus padrões (eu redigida e desmantelada dois postes antes de se decidir por este). Eu gostaria de ouvir seus comentários, sugestões e perguntas abaixo: Eu vou responder a todos, promessa :-)
Você também pode bater-me no Twitter .