Você finalmente enviou o seu primeiro vídeo para o segundo maior motor de busca do mundo. Parabéns! Pessoalmente falando que às vezes é um passo muito grande para superar, mas você fez isso! E agora você está apenas esperando para as visualizações do seu vídeo dispararem e talvez até mesmo se tornar um viral. Você estava tão animado em postar o vídeo que você não colocou qualquer pensamento no título do vídeo -. Ainda deixou no mp4, você coloca algumas palavras na descrição - "Isso é tão incrível!", E não prestar atenção à seção de Tag.
Bem, meu amigo - as chances de o vídeo ser visto por ninguém e muito menos ter que ir viral são quase nulas. Sem Metadados seu vídeo está perdido entre bilhões de vídeos.
O que são Metadados?
YouTube descreve Metadados ", como a informação que envolve o seu vídeo." Metadados inclui o título, tags e descrição. Este conjunto de dados informa algoritmo do conteúdo do seu vídeo do YouTube, indexando-lo para pesquisa, promoção, vídeos relacionados, etc
Criando seu Metadata não é tão divertido como a criação de seu vídeo, mas muito necessário para os seus vídeos para ser encontrado.
Aqui estão algumas das minhas dicas de otimização na criação de seus metadados.
Título
Este é o lugar onde ele começa. Títulos (seção verde em imagem) deve ser descritivo frases, relativamente curtas, que diz ao espectador o que é que eles estão prestes a assistir. Palavras-chave também devem ser incluídas. Para encontrar palavras-chave populares começar a digitar uma palavra-chave relacionada ao seu vídeo em busca YouTube. As palavras que começam a aparecer geralmente são as palavras-chave pesquisadas mais comuns. Outra maneira de encontrar palavras-chave é a utilização da YouTube’s Keyword Search tool.
Descrição
A maioria dos telespectadores vão derivar para baixo para verificar a descrição (ponto azul na imagem).Aqui está a sua oportunidade de entrar a quantidade de texto que você precisa para descrever o vídeo, que você é, as chamadas para a ação, etc O primeiro par de frases são os mais importantes, como a maioria dos espectadores vai roçar e rolar para baixo. Não coloque um esforço indiferente na descrição.
Marcações
A ordem das marcas (secção laranja em imagem) é ponderado no algoritmo de busca - use a ferramenta-chave YouTube para encontrar palavras-chave ou frases específicas relevantes para o seu vídeo e digite as palavras-chave em primeiro lugar na área de tag. Adicionar tags mais genéricos no fim da cauda. Por exemplo, se você tem vídeo relacionado a um risco elevado dirigir as primeiras marcas seria a condução de alto risco, condução tática, etc e usar termos genéricos, como carros, automóveis, dirigindo no final.
Extra: YouTube miniatura personalizada
Miniaturas personalizadas (seção roxo na imagem) estão disponíveis, se você configurar o Adsense em sua conta do YouTube e rentabilizar pelo menos um vídeo. Eles não são Metadados, mas eu acho que eles são necessários para se destacar da multidão na página de resultados de pesquisa. Capturar os globos oculares. A miniatura deve ser colorido, brilhante, clara e descrever o vídeo. Exibindo uma miniatura não relacionado com o conteúdo de vídeo pode obter grandes polegares para baixo com os telespectadores e YouTube vai notar que os telespectadores estão deixando em poucos segundos e, potencialmente, desligar o canal.
Dica do Criador
Depois de ter criado os seus vídeos não deixá-los ociosos. Não "defini-lo e esquecê-lo." Visite o YouTube Analytics e ver onde as pessoas estão vendo o vídeo, quanto tempo eles vê-los, etc Ajuste as tags com base no que as pessoas estão buscando e encontrando o seu vídeo, fazer outros ajustes de palavras-chave no título ou descrição.